O texto abaixo retrata um problema que vale pra tudo ao que se refere à cálculos feitos por sistema, se não são conferidos e validados, podem causar problemas. Por isso que na Brasil Price nós temos métodos de conferência tripla, onde para validar um cálculo o mesmo tem que passar por três fontes diferentes, assim a margem de erro é extremamente pequena.
A Secretaria-Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional alerta para problemas ocorridos em documentos de arrecadação gerados por aplicativos de empresas que promovem a alimentação automática de dados no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (PDAS) e na Declaração Anual Simplificada do Simples Nacional (DASN).
Foram registrados problemas como divergência em valores e na correta destinação dos tributos à União, Estados e Municípios. O Comitê Gestor do Simples recomenda que os usuários façam testes de validação, refazendo os documentos de arrecadação por meio de alimentação manual:
a) nos primeiros meses, em todos os casos; b) nos demais meses, por amostragem. Segundo a Secretaria, especial atenção deve ser dedicada ao extrato da apuração, principalmente quanto aos valores e aos Estados e Municípios aos quais eles são destinados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião sobre esta matéria!