JÁ PAGUEI ISTO TUDO DE IMPOSTO??!!!!!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Saiba como baixar o XML da NFE da internet

UMA GRANDE DOR DE CABEÇA DOS CONTRIBUINTES ESTÁ ACABANDO: Obter Os arquivos XML que os fornecedores teimam em não enviar para seus clientes.

Ou ainda , como saber se não usaram o nome da sua empresa pra emitirem de forma fraudulenta nfe de vendas? Este outro ainda não dá porque é necessário ter o número da chave de acesso da nf. 

Mas já é possível, com certificado digital, baixar os arquivos XML  direto do portal nacional da NFE. 

Veja passo a passo este processo: 

Como obter fazer o Download do XML da NF-e a partir do Portal Nacional

1) Entre no Portal Nacional www.nfe.fazenda.gov.brclique na função "Consulta Resumo da NF-e"
2) Digite a chave de acesso na NF-e e os caracteres ao lado
3) Clique no botão "download do documento"  (à esquerda embaixo). O download do XML iniciará. (Os borrões são nossos por questão de sigilo nos dados)

Sobre o XML baixado no Portal Nacional da NF-e

Um arquivo baixado no Portal Nacional da NF-e, vem com ligeiras diferenças do arquivo original XML de quando a NF-e foi emitida, mas se formos submeter esse arquivo baixado, ao validador do programa Visualizador de Documentos Fiscais Digitais, DF-e, fornecido pela própria Receita Federal, ele será validado quanto à integridade do certificado digital, garantindo que a assinatura digital é válida e quanto ao protocolo de autorização de uso da NF-e.

CONCLUSÃO

Este é um procedimento válido para se obter individualmente, um a um, os arquivos XMLs de NF-es emitidas por fornecedores por exemplo, e que não tenha enviado ao destinatário via E-mail.
Mas esse procedimento não é produtivo e nem viável, quando consideramos obter dezenas, centenas ou até mesmo milhares de XMLs de NFes que emitentes não enviam corretamente ao destinatário.
Por isso a política de adotar um procedimento de exigir o envio de XML por parte do destinatário, é crucial, para que o recebedor não incorra em erro. 

Ronaldo Dias Oliveira 
Brasil Price

Enviado via iPhone
Fonte: Google. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião sobre esta matéria!