JÁ PAGUEI ISTO TUDO DE IMPOSTO??!!!!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Fabricante de refrigerante informa percentual de impostos sobre a bebida na embalagem



Reagindo contra um aumento de imposto, uma industria de refrigerantes de Minas Gerais, mandou imprimir na embalagem, quantos % de impostos os consumidores pagavam por seu produto. São absurdos 46,78%. Quase metade do valor da bebida. 

A Presidência da republica precisa sancionar projeto aprovado no Senado, para que todas as empresas sejam obrigadas a fazer o mesmo. 

Você se importa,  de precisa pagar 2 refrigerantes pra tomar apenas 1???? Vamos exercer nosso poder de indignação e começar a pressionar o governo a gastar melhor e reduzir a irracional carga tributaria. 

Fabricante de refrigerante informa percentual de impostos sobre a bebida na embalagem

SÃO PAULO – A fabricante de refrigerantes mineira Frutty passou a informar nos rótulos de suas embalagens o percentual de tributos cobrados sobre a bebida. A informação de que 46,78% do preço é destinada a impostos e contribuições tem como objetivo conscientizar os consumidores.

A medida foi tomada após o governo revogar o subsídio de 50% do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) concedido aos refrigerantes que contêm suco de fruta natural. O diretor da empresa, Rogério Vilela, informou que o subsídio existe desde a década de 80 e que os consumidores precisavam saber porquais motivos o valor do produto iria praticamente dobrar.

Pesquisa
A Frutty realizou uma pesquisa com os seus consumidores para contabilizar quanto deles sabiam de quanto era a carga tributária dos refrigerantes. Segundo Vilela, nenhum dos entrevistados soube informar o valor dos impostos cobrados.

Nota fiscal
Na última terça-feira (13), foi aprovado o projeto de lei 1472/07, do Senado, que determina que os comerciantes coloquem na nota fiscal o valor dos tributos incidentes sobre os produtos e serviços vendidos.

A Proteste – Associação de Consumidores enviou um Ofício para a Presidente Dilma Rousseff enfatizando a importância da medida e pedindo urgência da sanção presidencial.

Juliana Américo Lourenço da Silva


Ronaldo Dias Oliveira 
Brasil Price

Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião sobre esta matéria!