
Para empresários que pensam não precisar se preocupar muito com organização e gerenciamento de risco fiscal por não estarem obrigados ao SPED (caso das empresas do simples nacional, por exemplo) precisam estar bem mais atentos às suas notas eletrônicas recebidas e emitidas.
O Fisco Paulista, somente cruzando informações de fraudadadores já autuados no passado, com companhias que emitem as notas eletrônicas atualmente, conseguiu mais de 660 milhões de autuações e suspender 353 empresas de uma só vez.
Isso porque o sistema de cruzamento de dados comparou semelhanças entre as notas emitidas por essas empresas (já atuadas) com notas emitidas e operações realizadas por outras empresas cujas notas eletrônicas ficam armazenadas na Sefaz. Após achar um padrão de semelhança, ficou fácil identificar quais empresas estavam fraudando o fisco e deflagrar a operação.
Portanto, o fato de uma empresa não estar em algum projeto do SPED não significa que ela não corra riscos de autuações e multas. Os empresários devem ficar atentos e vigilantes com as informações que estão mandando pro fisco com suas notas eletrônicas.
Atentos a isso, a associação dos contadores e Sebrae estão promovendo um curso sobre emissão de NFE e Sped contribuições. Que mostrará de forma pratica como emitir essas notas e como fazer a declaração que todas as pequenas empresas do presumido estarão sujeitas a partir de Jan/2013 e cuja multa mensal por arquivo é de R$ 5.000,00.
Informações no Sebrae 3314-6100 a partir das 14:00 hs com Nathalia.
Mais informações sobre esta noticia no link abaixo:
Ronaldo Dias Oliveira
Brasil Price
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião sobre esta matéria!