JÁ PAGUEI ISTO TUDO DE IMPOSTO??!!!!!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Criado comitê de avaliação do Simples Nacional


Esperamos que este comitê se abra às entidades representativas tais como Fenacon, Sebrae e Conselho Federal de Contabilidade, que são quem mais entende da complexidade nos campos burocráticos e tributários, do que deveria ser chamado de Complexo Nacional, pois não tem nada de simples. Veja matéria abaixo a respeito: 
29/05/2013

Instituído o Comitê de Avaliação do Simples Nacional

Esperamos que das avaliações emanadas do referido comitê surjam medidas efetivas que auxiliem o pequeno empreendedor em sua árdua e vital missão de prosperar, gerar empregos e riquezas para o país.

O Decreto 8.019/2013 instituiu o Comitê Interministerial de Avaliação do Simples Nacional – CIASN, vinculado à Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, com as competências de acompanhar e avaliar a política pública de tratamento diferenciado, favorecido e simplificado a que se refere o inciso I do caput do artigo 1º da Lei Complementar 123/2006, e propor seu aprimoramento.

O Comitê será integrado pelos titulares dos seguintes órgãos:

- Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, que o presidirá;

- Casa Civil da Presidência da República;

- Ministério da Fazenda;

- Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão;

- Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior;

- Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; e

- Ministério do Trabalho e Emprego.

Esperamos que das avaliações emanadas do referido comitê surjam medidas efetivas que auxiliem o pequeno empreendedor em sua árdua e vital missão de prosperar, gerar empregos e riquezas para o país.

As grandes corporações são importantes e também possuem relevante papel econômico e social, mas o mundo inteiro sabe da importância de incentivar e acompanhar os pequenos empreendedores e não podemos, como nação, simplesmente ignorar tal fato.

Fonte: Blog Guia TributárioAs matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião sobre esta matéria!