JÁ PAGUEI ISTO TUDO DE IMPOSTO??!!!!!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Refis da Copa deve ser aberto nos próximos dias


MAIS UMA VEZ ESTARÁ ABERTO O REFIS, porém como sempre, o prazo de adesão é exíguo. É a entrada desta vez não poderá ser parcelada. Para a maioria das empresas, ela corresponderá a 5% dos débitos.  Portanto para quem tem débitos a parcelar, já fique preparado para desembolsar um valor significativo, pois caso contrário não dará tempo de levantar recursos para adesão. 

O texto aguarda ainda a sanção da presidente Dilma. As empresas do simples mais uma vez ficaram de fora deste tipo de benefício. Veja mais informações abaixo: 


Refis da Copa deve ser aberto nos próximos dias

O Senado Federal já aprovou a Medida Provisória 651 que reabre o período de adesão do programa de parcelamento por apenas por 15 dias, por isso é importante as empresas correrem para deixar tudo certo para a adesão.

postado Ontem 10:41:45 - 912 acessos

O período de adesão ao Refis da Copa deve ser reaberto nos próximos dias, mas por pouco tempo. O Senado Federal já aprovou a Medida Provisória 651 que reabre o período de adesão do programa de parcelamento por apenas por 15 dias, por isso é importante as empresas correrem para deixar tudo certo para a adesão.

Para que o programa fosse aprovado, o Governo Federal teve que fazer a promessa que vetaria o parcelamento de dívidas de gestores condenados a devolver recursos públicos. A pressa na aprovação se deve ao fato de que a Câmara já tinha aprovado no dia 14 a MP, que assim tinha até validade até o dia 6 de novembro. Agora segue à sanção presidencial.

"O Refis da Copa tem previsão de abertura ainda neste ano e, com o prazo de 15 dias, é imprescindível que as empresas já saibam a existência ou não de débitos e qual os melhores caminhos para o pagamento, isso é, o quanto elas suportam pagar mensalmente", explica o diretor executivo da Confirp Contabilidade, Richard Domingos.

"Pode ocorrer novamente o ocorrido no primeiro período de adesão, quando muitas empresas ficaram de fora pois não conseguiram consolidar as informações de débitos a tempo, por isso as áreas contábeis das empresas devem estar atentas", alerta Domingos.

Contudo, o ponto negativo , é que na Câmara também ocorreu um acordo a partir do qual não foi debatida a proposta que inseria as 400 mil micro e pequenas empresas com dívidas no Super Simples no Refis, o programa de parcelamento de débitos fiscais em até 180 meses. As dívidas dessas empresas somam R$ 14 bilhões. A expectativa é que o parcelamento seja disponibilizado apenas por 15 dias no mês de dezembro.

Fonte: Maxpress Net

Ronaldo Dias Oliveira 
Brasil Price

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião sobre esta matéria!