
OS GOVERNOS PRECISAM APRENDER UMA REGRA BÁSICA, QUE QUALQUER CIDADÃO A MUITO TEMPO PERCEBE: SE OS IMPOSTOS FOSSEM MENORES, TODOS PAGARIAM. É O QUE ACONTECEU EM 2015, MESMO NÃO REDUZINDO TANTO OS IMPOSTOS PARA NOVAS CATEGORIAS ENTRAREM NO SIMPLES , MUITOS ADERIRAM E A ARRECADAÇÃO IRÁ AUMENTAR COM A REDUÇÃO DA INFORMALIDADE. SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL PRO GOVERNO PERCEBER ALGO TÃO ÓBVIO, REDUZIR IMPOSTOS FEDERAIS E ESTADUAIS ???
Com nova lei, adesão ao Simples mais do que dobra
06/03/2015 O número de empresas que aderiram ao Simples – regime tributário simplificado e menos oneroso – mais do que dobrou em 2015.Para o governo federal, o salto está ligado à entrada em vigor de uma lei (147/2014) que inseriu 142 novas atividades econômicas no modelo de tributação simplificado – entre elas advocacia e profissionais da saúde.
"Temos uma expectativa de que a saída da informalidade de profissionais de diversas categorias como advogados, fisioterapeutas e corretores de imóveis terá saldo positivo na arrecadação", disse o ministro da secretaria, Guilherme Afif Domingos.
"Mesmo com esse crescimento importante, as MPEs continuam recebendo menos incentivos para continuar a crescer. É preciso que se olhe para o andar de baixo da economia, que é a micro e pequena empresa", declarou Afif.
Link:http://economia.terra.com.br/vida-de-empresario/com-nova-lei-adesao-ao-simples-mais-do-que-dobra,34fc4e897f9eb410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião sobre esta matéria!