por FinancialWeb
SÃO PAULO - A sede paulista da Receita Federal investiga 920 empresas suspeitas de sonegar cerca de R$ 1 bilhão. A suspeita, divulgada na última terça-feira (29), é embasada em uma comparação de dados econômicos disponíveis e tem por base apenas os primeiros oito meses do ano.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na comunidade financeira? Assine a nossa newsletter diária e receba os destaques gratuitamente em sua caixa de e-mail.De acordo com o órgão, contribuintes teriam usado a crise financeira internacional e seu impacto na economia brasileira como motivo para redução de sua riqueza. Dessa forma, os investigados teriam mascarado seus resultados nas demonstrações contábeis, entre outros dados declarados ao Fisco.
A Receita já prepara mais um levantamento para conseguir ampliar esse universo de investigação.
"Balanços contábeis, registros de entradas e saídas de mercadorias vendidas, receitas previdenciárias, movimentações financeiras, dados fornecidos por contribuintes pessoas físicas e jurídicas, cartórios, imobiliárias e administradoras de cartão de crédito e corretoras de ações em bolsa de valores, mercadorias e futuros, uma vez confrontados, revelaram centenas de empresas, individualmente, com variação milionária no recolhimento de tributos", informou.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/Financial_Web e fique por dentro das principais notícias da comunidade financeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião sobre esta matéria!