Veja neste excelente artigo, extraído do blog do José Adriano, que o SPED SOCIAL (que será obrigatório,a partir de 2013 para muitas empresas e entidades) vai exigir muito mais controles, detalhes e organização inclusive do RH, departamento financeiro e da empresa como um todo, "do que poderia imaginar nossa vã filosofia."
As informações dos eventos como horas extras, faltas, afastamentos, comissões e etc deverão ser muito bem organizadas pelas empresas, e a sintonia e integração com as empresas contábeis terão que bem mais mais aprimoradas que hoje, pois os prazos entre geração , tratamento e transmissão das informações , nao permitirão sucessivas alterações nem passar parte da informação num mês e o restante em outro. Pois o sistema não tratara informações incompletas. Mas sim toda a cadeia do evento, acompanhado de guias e todas as informações.
Você já está se preparando ? Que bom!! caso contrario é bom começar , pois há muito trabalho para organizar toda a empresa. Porque o Sped social já é considerado o maior e mais complexo projeto do Sped.
A geração correta do arquivo será mera formalidade. O problema estará no que acontece e no qua do acontecem as informações do dia a dia, que serão informadas em seguida. A multa como sempre será de R$ 5.000,00 por mês.
Por isso mãos à obra pois como diz a foto acima, não da pra ficarmos só na teoria.
Bom trabalho!!! E bom fim/inicio de ano. Feliz Natal.
Vejamos o texto :
http://www.joseadriano.com.br/m/blogpost?id=3326143%3ABlogPost%3A120263
Enviado via iPhone
Ronaldo Dias Oliveira
Brasil Price

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião sobre esta matéria!