ALERTA – NÃO AO PL 5844/13 !
Como já comentado em posts anteriores, não podemos deixar que aprovem a perpetuação dos 10% de multa do fgts que vai para o governo e que já deveria ter o prazo de cobrança finalizado. Agora querem destina-lo para outras finalidades e os empresários terão que arcar com estes mais de 20% de majoração na multa rescisória quando demite sem justa causa. Veja a noticia e mobilize-se.
--------------
O Plenário da Câmara dos Deputados está preparando a inclusão em pauta do Projeto de Lei nº 5844/2013, de autoria do deputado Arthur Lira (PP/AL).
Essa proposta foi apresentada no último dia 25 e tem por objetivo de manter a multa dos 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) destinando seus recursos para o financiamento de subvenção econômica nos financiamentos a pessoas físicas beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida.
Ocorre que esse projeto é inconstitucional uma vez que tenta alterar Lei Complementar (no caso, a 110/2001) por meio de Lei Ordinária. E também possui objetivo diverso ao Projeto de Lei Complementar nº 200/2012 que extingue essa multa de 10% e está em urgência para ser apreciado no Plenário da Câmara dos Deputados.
Por isso, é que conclamo a todos os empresários, parlamentares e Sociedade em geral para se manifestarem CONTRA essa proposta. Ela prejudicará mais ainda os empresários que já arcam diariamente com altos impostos, além de dificultar sobremaneira a geração de empregos e o crescimento do país.
Fonte: Fenacon
Ronaldo Dias Oliveira
Brasil Price
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião sobre esta matéria!