Seja grande ou pequena, o essencial é que a empresa contábil escolhida tenha condições de dar todo o suporte operacional em assuntos contábeis. Afinal de contas, se o contador não cumprir com todos os prazos, obrigações ou não fizer os cálculos corretamente, pesadas multas serão colocadas na conta do empresário. São oito os fatores principais que vão ajudá-lo a escolher a melhor empresa contábil.
1. Opte por escritórios que atuam com segmentos específicos de mercado
Alguns escritórios trabalham com alguns tipos específicos de empresas. Por serem especializados, estão mais preparados para cumprir exigências fiscais específicas. A vantagem de trabalhar com esse tipo de escritório é que, por conhecer todos os detalhes de atuação da sua empresa, podem propor soluções mais eficientes para resolver problemas que por acaso venham a surgir.
2. Avalie os clientes atendidos
Caso não haja escritórios de contabilidade que atuem com nichos específicos, a solução é avaliar os clientes atendidos pelo escritório contábil, assim será possível ter uma ideia da competência do escritório.
3. O escritório prevê consultoria financeira?
Não é um requisito indispensável, mas contar com esse apoio é algo importante.
4. Pedir referências aos clientes sobre os escritórios selecionados
Entre em contato com os clientes atendidos pelos escritórios de contabilidade selecionados e peça informações sobre como é o apoio prestado pela empresa contábil, os processos, agilidade e outros itens que possam ser um diferencial a sua escolha.
5. Busque indicações de outras pessoas
Buscando um escritório contábil de confiança, também é válida a indicação feita por colegas empreendedores, família ou colegas.
6. Compare custos
Compare os custos em honorários das empresas que passarem maior sensação de segurança com as que tiverem serviços semelhantes. É interessante não optar logo de cara pela empresa que oferecer o menor preço, afinal de contas, infraestrutura, qualidade e maior quantidade de profissionais qualificados aumentam os custos do serviço contratado.
7. Leve em consideração a quantidade de clientes atendidos x quantidade de funcionários
Excesso de trabalho pode prejudicar a rotina e, consequentemente, a sua empresa. O ideal é que o escritório de contabilidade atenda, no máximo, 10 empresas para cada contador.
8. Visite o escritório do contador
Conhecer o ambiente de trabalho do seu contador é um fator essencial para entender como a empresa funciona. Uma empresa de contabilidade precisa ser organizada, com processos bem definidos e equipe bem treinada. Ambientes caóticos dificilmente oferecem um bom serviço.
Fonte original: https://www.nibo.com.br
Imagem: http://blog.sage.com.br/

Contato
Cárita Bezerra (Jornalista – MTB 658/TO): (63) 9253-1891/ (63) 8108-0765
Ricardo Sottero (Jornalismo – MTB 406/TO): (63) 92084095 / 8128-7181 / 8411-8206
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião sobre esta matéria!